27/06/2011 - Câmara de Esteio homenageia 70 anos da Comunidade Bom Pastor
A Câmara de Vereadores de Esteio prestou na noite de ontem (21) uma homenagem a Comunidade Evangélica Luterana Bom Pastor pelos 70 anos de fundação na cidade. A iniciativa é do vereador Leonardo Dahmer (PT). A trajetória da igreja na cidade foi contada, através de um vídeo institucional, por integrantes da comunidade. "Antes de comprarmos um terreno, localizado na ruas Dos Ferroviários, 456, nos encontrávamos no antigo Colégio Bento Gonçalves. Mas um dia ao chegarmos na escola, não encontramos a chave da sala. Esse foi o fato determinante para iniciar a busca por um espaço", explicou o presidente da comunidade Bom Pastor, Edmundo Kleber. Na oportunidade, foram destacadas dez pessoas que fazem parte de diversos setores da comunidade luterana, apresentadas pelo mestre de cerimônias, o jornalista Cláudio Storck. Apresentações artísticas como a do Coral Pró Canto; dos Grupos de dança Kunzkraft; Lusige Jugem Tanz Grupe; Frölich Kinder e Idade Feliz abrilhantaram o evento. Os moradores também pudeream conferir uma mostra com fotos antigas que contam a história da igreja, desde sua criação, no saguão da Câmara de Vereadores.
Para o vereador proponente, Leonardo Dahmer, a instalação da igreja em Esteio foi um desafio e uma motivação. "A Comunidade Bom Pastor tem uma forma particular de ser igreja, pois todos os integrantes são movidos pelo respeito e sem divisões", comenta.
A Bom Pastor foi fundada em 10 de junho de 1941 em Esteio e atualmente se localiza na rua dos Ferroviários, 456. Formada por vários grupos, como Culto Infaltil, Desafio Diaconal, Encontro de Casais, Ensino Confirmatório, Estudos Bíblicos, Porta da Alegria, Dança Folclórica Alemã, Juventude , Música e o Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE), a comunidade Bom Pastor está integrada à populção esteiense, especialmente com a Ocktoberfest, realizada há 32 anos no município. Participaram da homenagem o presidente da Câmara, Luiz Duarte (PTB), o vice, Felipe Costella (PMDB), além dos vereadores Jaime da Rosa (PSB), Harri Zanoni(PSB); Sirlon Ribeiro (PMDB), Michele Pereira (PT), Jane Battistello (PDT), Therezinha Heller (PPS) e Tânia Marli Rodrigues(PTB).
Por Sâmela Lauz - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156