19/10/2011 - Comunidade do Loteamento Bockmann pede ajuda para regularizar endereços

Comunidade do Loteamento Bockmann pede ajuda para regularizar endereços

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Duarte (PTB), se reuniu, na tarde desta quarta-feira (19) com três  moradoras do Loteamento Popular Bockmann, que fica no bairro Votorantim, e o gestor da central de Distribuição dos Correios de Esteio, Edson Peixoto. Elas pediram  providências, pois desde que se mudaram para o local, não conseguem receber correspondências. “Já faz dois anos que moro lá e uso o endereço de outras pessoas para receber correspondências. É um absurdo, pois acabo pagando juros por depender da boa vontade alheia. É difícil até para fazer chamadas de emergência,  parece que moramos em um fim de mundo”, desabafou Ângela Maria de Lima.

Segundo Edson Peixoto, o problema se divide em duas questões a falta de um profissional para cobrir a área do loteamento e de um CEP cadastrado no sistema. “A entrega requer um trabalho técnico, pois necessita mão de obra e logística. Por mais que seja uma área pequena não podemos sobrecarregar um funcionário”, explicou. Conforme Peixoto, em cerca de 90 dias um carteiro recém contratado deve estar apto para o serviço.

Duarte questionou a possibilidade de se criar uma caixa postal única no loteamento, como solução temporária ao problema. Peixoto argumentou que normas internas dos Correios proíbem. “Essa situação acontece em outros lugares da região e se deve a erros estruturais”. O presidente deve encaminhar ao Executivo um ofício solicitando uma faixa de CEP para o loteamento.

 

Por Sâmela Lauz - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156 

registrado em: ,