07/03/2011 - Brigada Militar e Executivo devem fiscalizar bairro Tamandaré
Depois da denúncia dos moradores do Bairro Tamandaré sobre o excesso de barulho nos bares nas imediações de um clube na avenida Luiz Pasteur, e a segurança, a situação deve ser resolvida. Em reunião com a Brigada Militar, Executivo e Câmara de Vereadores na noite de ontem (3), os moradores, junto com os vereadores integrantes da Comissão de Segurança, Leonardo Dahmer (PT), Tânia Marli Rodrigues (PTB) e Sandro Severo(PSB), ficou decidido que a Brigada Militar vai passar a monitorar com policiamento mais ostensivo no local.
Além disso, para resolver a concentração de carros estacionados nas calçadas durante as madrugadas de sexta -feira para sábado, na avenida Luiz Pasteur, conforme relato dos moradores, o secretário de Ações e Segurança Pública, Arno Leonhardt, garantiu que serão pintadas os meios-fios e a haverá um reforço no videomonitoramento para inibir ações de vândalos, especialmente ameças e morte e prostituição. "Pretendemos instalar mais um equipamento em fibra ótica direcionado à RS 118. Entretanto, não é uma medida que tomaremos agora", destaca o secretário.
O secretário de Meio Ambiente, Gilberto Timm, garantiu que o Executivo vai fiscalizar os alvarás dos bares que ficam abertos depois que o clube fecha, entre quatro e cinco horas da manhã, mas explicou que o trabalho precisa ser integrado com a prefeitura de Sapucaia do Sul. "Não adianta fazermos a fiscalização do nosso lado, e do outro, continuar o problema", disse.
De acordo com o presidente da Comissão de Segurança, Leonardo Dahmer, o problema será encaminhado ao Ministério Público.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156