06/12/2011 - Mais de 1,2 mil candidatos participaram de concurso público para Câmara de Esteio
Os recursos podem ser interpostos até quinta-feira, 8
O concurso público da Câmara de Vereadores de Esteio reuniu mais de 1,2 mil candidatos, no último domingo, 4, para a disputa das quatro vagas para início imediato ( três auxiliar de serviços gerais e um técnico de som e imagem) e cadastro reserva para os quadros do Legislativo. As provas, com 40 questões, ocorreram durante todo o dia nas escolas Adventista de Esteio e Santo Inácio. Conforme o coordenador do empresa Premier Concursos, vencedora da licitação para a realização do certame, Cassiano Stefanello, faltaram 651 candidatos dos 1.875 inscritos, resultando em uma abstenção de 34.7%. As vagas oferecidas foram de auxiliar de serviços gerais, auxiliar legislativo, técnico operador de som e imagem, telefonista, contador, encarregado de licitações e contratos e procurador.
Em busca de salário melhor, a advogada, Tassiane Wirrich, 27 anos, de Porto Alegre, candidata a vaga de procuradora, disse que a prova foi tranquila e estava de acordo com o edital. "Gostei da estrutura oferecida para a realização das provas", destaca. Também a servidora Lenita Chitolina, 55 anos, de Esteio, que fez a prova para auxiliar de serviços gerais, disse que as questões estavam dentro do esperado. "A única parte mais difícil foi legislação, o restante, estava fácil", afirmou.
Segundo Stefanello, não houveram transtornos durante as provas. Os interessados em conhecer o gabarito podem acessar o site www.premierconcursos.com.br.
Conforme os organizadores do concurso, a interposição de recursos contra o gabarito das provas escritas ocorre até quinta-feira, 8, das 13 horas às 17 horas, e devem ser dirigidos à banca examinadora do concurso, mediante protocolo, na Câmara de Vereadores.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156