21/09/2010 - Projeto pretende alterar lei que criou a complementação dos vencimentos dos servidores

Está na pauta de votação da sessão de hoje (21), que se inicia às 18 horas, o projeto de iniciativa do Executivo, que pretende adequar os níveis de padrão das complementações salariais dos servidores da secretaria de Saúde. A proposta, conforme mensagem do prefeito, Gilmar Rinaldi, atende a solicitação da secretaria da Saúde, que visa a adequação dos cargos para nível e/ou padrão, justificado pelo regime estatutário adotado no concurso realizado em 2009, para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de enfermagem, agentes comunitários, dentistas, auxiliares de odotologia e coordenador. Além disso, os vereadores analisam o projeto de abertura de crédito suplementar, no valor de R$ 230,7 mil, destinados ao Hospital São Camilo.     
    Na pauta também está o pedido de abertura de crédito especial, no valor de R$ 5 mil, que será destinado ao gabinete do prefito, para despesas de contribuição ao serviço eleitoral. O recurso, segundo o Executivo, será transferido ao Tribunal Regional Eleitoral do RS para pagamento de despesas com alimentação, entre outros, que serão realizadas por ocasião das eleições deste ano. Também vai ser analisado pela Câmara de Vereadores, o projeto de doação de terras ao município. Com a doação dos 77 metros quadrados do imóvel, localizado no bairro São José, de propriedade de Ezilda Pinheiro, o município pretende regularlizar a rua Olavo Fontoura. 
    A Tribuna Popular desta semana está destinada à Associação dos Permissionários de Autolotação de Esteio (Apale), que vai apresentar o resultado de pesquisa de satisfação do transporte público, realizada  pelo Instituto de Pesquisa de Mercado da  Unisinos (IPM). Já no grande Expediente estão os vereadores Sirlon ribeiro (PMDB). Leonardo Dahmer (PT), Luiz Duarte (PTB)  Michele Pereira (PT).

 

Por: Terezinha Bobsin - Reg prof Mtb 7156