16/04/2010 - Comunidade do Jardim das Figueiras reclama de aterro no meio da rua

Comunidade do Jardim das Figueiras reclama de aterro no meio da rua

Atendendo a pedidos da comunidade do Jardim das Figueiras, a vereadora Jane Battistello (PDT) visitou na tarde desta sexta-feira (16) a Rua 1º de março, para conhecer a situação que os moradores vêm enfrentando. Desde novembro de 2009 a rua está interrompida por um aterro, que impede a passagem de pedestres e carros.

O aterramento foi feito pela prefeitura em razão de uma cratera com mais de dois metros de profundidade. Segundo a moradora Jéssica Fernanda, o problema já ocorreu uma vez, porém do outro lado da rua, mas o encanamento de esgoto foi refeito e o local aterrado corretamente. “Dessa vez eles só colocaram esse monte de terra em volta e não arrumaram nada. Cada vez que chove o buraco aumenta”, destaca.

Rosa Marques de Souza, que mora bem em frente ao local, diz que já presenciou a queda de um motoqueiro. “o espaço que sobra para passar é no canto da rua, bem onde a água empoça. No dia que a moto tombou, chovia bastante”. Ele comenta também que as lotações não passam mais, o que causa transtorno aos moradores. Além disso, outra preocupação são as crianças, que costumam brincar perto da cratera.

 

Por: Sâmela Lauz - estágio jornal

Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156



Comunidade do Jardim das Figueiras reclama de aterro no meio da rua
Comunidade do Jardim das Figueiras reclama de aterro no meio da rua


registrado em: