08/06/2010 - Câmara de Esteio analisa veto à emenda em projeto de vale-alimentação

 O veto a emenda do  presidente da Câmara de Vereadores de Esteio, Sirlon Ribeiro (PMDB),  aprovada por unanimidade há algumas semanas, garantindo que o vale alimentação seja reajustado pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), será analisada hoje, dia 8, a partir das 18 horas.  A ideia, segundo o Sirlon Ribeiro, é garantir o poder aquisitivo das vantagens concedidas através da variação inflacionária do período.  Conforme mensagem de veto o Executivo, a emenda é inconstitucional por violação ao princípio de separação dos poderes. 
    Além disso, os vereadores analisam, ainda, o pedido de abertura de crédito especial no orçamento da administração direta, no valor de R$ 6 mil, para a secretaria de Ações de Segurança Pública e Trânsito. A verba vai servir para aquisição de equipamentos e material Permanente. 
    Na Tribuna Popular, os integrantes da Associação de Inlcusão Social Liberdade, realizarão uma apresentação artística. O evento faz parte do projeto cultural referente a verba do Funproarte. No grande expediente estarão os vereadores Felipe Costella, Ari da Center, Jaime da Rosa e Jane Battistello.

 

Por: Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156