Banco de materiais ortopédicos será criado na Câmara

Artigos como muletas e cadeiras de rodas poderão ser doadas em ponto de coleta na sede do Poder Legislativo de Esteio. Proposta é do vereador Sandro Severo (PSB) e foi aprovada pelo plenário na sessão desta semana.

05/08/2021 – A Câmara de Esteio passará a contar com um banco de itens ortopédicos como bengalas, muletas, tipoias e cadeiras de rodas. Instituído com a aprovação na sessão de terça-feira (3) do projeto de resolução 13/2021, elaborado por Sandro Severo (PSB), a iniciativa visa receber doações dos materiais e posterior distribuição para cidadãos com deficiência ou mobilidade reduzida.

Tantas pessoas físicas quanto empresas poderão doar itens novos e usados em ponto de coleta que será criado pela Mesa Diretora do Legislativo. A Casa também realizará campanhas nas redes sociais institucionais para incentivar o voluntariado e também poderá firmar parcerias com organizações não governamentais (ONGs), associações comunitárias e sindicatos.

Para o vereador autor da proposta, a ação tem por objetivo assegurar os direitos fundamentais assegurados pelo Estatuto da Pessoa Com Deficiência (lei federal 13.146/2015). “Nesse viés, e, considerando, ainda, que inexistem normas e/ou dispositivos cogentes a nível municipal, se justifica a importância da proposta em pauta no tocante ao tema/eixo da acessibilidade”, afirmou Sandro.

 

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio

 

Banco de materiais ortopédicos será criado na câmara 2.JPG

 

#pracegover: vereador Sandro Severo acompanha sessão.