Atendimento do CRVA em Esteio vai ser levado à Procuradoria Geral do Estado
A Procuradoria Geral do Estado deve receber ainda nesta semana o ofício da Câmara de Vereadores de Esteio em relação as falhas no atendimento do Centro de Registros de Veículos Automotivos (CRVA) do município, a exemplo da demora de três dias para transferências; filas intermináveis que se formam nas imediações do CRVA, além da diferença de atendimento aos despachantes. A iniciativa é do presidente da Câmara, Sandro Severo (PSB), aprovado pelo Plenário na última terça-feira, 10. No documento, Sandro Severo solicita melhorias no atendimento à população.
As reclamações dos usuários foram levadas ao diretor-geral do Detran, Ildo Mário Szinvelsky, em maio pelo vereador. Na época, o diretor determinou a inclusão do centro no programa de qualificação, depois de apontas as falhas pela Divisão de Registros de Veículos (DRV) do Detran.
Entretanto, segundo o vereador, as reclamações seguem chegando ao gabinete. "Segue a insatisfação dos usuários, que se obrigam a aceitar as condições impostas pelo CRVA.. As dificuldades no atendimento e a demora ainda prevalecem no local. Precisamos que o local possa oferecer um serviço de qualidade aos usuários", afirmou.
A Procuradoria Geral do Estado é uma instituição pública que representa judicialmente o Estado, além de atuar como consultoria jurídica estadual.
Por Terezinha Bobsin - reg.Prof MTb/RS 7156