Atendimento do CRVA de Esteio vai para o Ministério Público
02/04/2019 - O atendimento do Centro de Registros de Veículos Automotivos (CRVA) do município, a exemplo da demora para transferências, filas intermináveis que se formam nas imediações do centro, entre outras reclamações dos usuários foi parar no Ministério Público. A medida foi adotada pelo vereador Sandro Severo (PSB), na tarde de ontem (1º de abril). Severo foi recebido pela promotora Camila Santos da Cunha. Segundo o vereador, todas as atitudes para resolver o problema da qualidade de atendimento foram tomadas , incluindo denúncias no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS), e na Corregedoria do departamento, que cobrou medidas para resolver a situação. "O problema seria avaliado e pela Corregedoria e, em caso de falha, haveria punição. Não encontramos outra saída senão procurar o Ministério Público", alegou.
Sandro Severo afirmou que a comunidade, especialmente nas redes sociais, vem questionando o atendimento. "Sugerimos, inclusive, a implantação de um guichê de atendimento específico destinado aos despachantes. "O atendimento diferenciado gera desconforto aos usuários do órgão", afirmou.
Corsan
Ainda na reunião, o vereador destacou a situação das obras de esgoto cloacal no bairro Novo Esteio, junto à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), projeto piloto da Corsan, através do Programa RESsanear. Entre as dificuldades estão as conexões das edificações/residências ao novo sistema, incluindo o retorno de esgoto originário da obra, chorume que escorre pela avenida Celina Chaves Kroeff, em função da falta de profundidade mínima dos canos - 1,2 metros, o que impede a ligação à rede, além das notificações ao moradores com prazo para ligação.
A promotora garantiu que vai solicitar informações ao Centro e nos próximos dias. Sobre o problema dos moradores do Novo Esteio, Camila Cunha está tomando conhecimento do processo e, ainda nesta semana, vai reunir-se com os técnicos do MP e da estatal.
Por Terezinha Bobsin