Vereador pede que Guarda Municipal tenha acesso ao sistema de boletins de ocorrência

Requerimento ressalta que medida já ocorre em outras localidades do Brasil, visando desburocratizar o atendimento das ocorrências.

09/09/20 – A Câmara aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (8), o requerimento para outros órgãos 150/2020, de autoria do vereador Marcelo Kohlrausch (PSB).  No documento, o parlamentar pede que seja enviado ofício ao governo do Estado solicitando permissão para que a Guarda Municipal de Esteio tenha acesso ao sistema onde são registrados os boletins de ocorrências.

Ele explica que a ideia é propiciar mais agilidade e celeridade nos atendimentos, uma vez que atualmente, quando a guarnição atua em alguma ocorrência, os agentes precisam acionar a polícia militar para finalizarem o registro diretamente na delegacia. Isto ocorre, pois apenas os policiais têm acesso ao sistema. “Nestes casos, uma mesma ocorrência acaba tomando o tempo de duas equipes de agentes de segurança pública”, explica no documento.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio