Anteprojeto propõe mudanças nos semáforos durante a madrugada

Iniciativa procura alterar a sinalização dos semáforos da cidade para grande eficácia para a segurança pública e do trânsito.

09/09/2020 - Foi apresentado na tarde desta terça-feira (8), durante a sessão ordinária semanal, o anteprojeto de Lei 30/2020, de autoria do presidente do Legislativo, vereador Mário Couto (MDB) que altera a sinalização luminosa durante a madrugada no município de Esteio.

No documento, o parlamentar justifica que na maioria das cidades brasileiras que dispõem de sinalização semafórica é notável que os condutores costumam cruzar o sinal vermelho de madrugada, devido ao receio de abordagens criminosas ou por julgarem desnecessária a necessidade de ficar parado na via com pouco movimento. O legislador complementa ainda que cometendo este ato, o condutor sujeita-se a colisão com outro veículo que pode estar deslocando-se corretamente sob o sinal verde. “Os cruzamentos com sinalização amarela intermitente impõem aproximações cuidadosas, nas quais os condutores de ambas as vias obrigam-se a conter a velocidade dos veículos”, ressalta.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio